Conhecer Portugal, a Beira Litoral


A viagem continua e hoje vamos até à beira litoral, vamos conhecer a cidade de coimbra, a terra dos estudantes de capa preta.
Aveiro apresenta-se pela sua ria, onde os barcos partem para a pesca e nas suas margens vamos conhecer as famosas casas das ricas!!


Coimbra tem mais encantos....é nesta cidade que fica a mais antiga universidade do nosso país, por lá encontramos os famosos estudantes de capas pretas que encantam com os fados de coimbra


Preparem os vossos meninos para uma visita guiada pela cidade ao som do mais famoso fado estudantil,.



Mais uma vez recolham junto das familias algumas fotos de estudantes trajados a preceito, um irmão, tio,primo alguém quue esteja trajado e juntem mais essa informação ao vosso mapa!


Agora a fauna e flora da beira litoral, os pinhais são abundantes por estes lado, grandes pulmões que infelizmente são fustigados pelos fogos do verão..

.

Falem com os meninos sobre as medidas de prevenção contra os incêndios e discutam comportamentos corretos e incorretos em momentos de visita ás matas, florestas e pinhas!


Elaborem painéis sobre a forma correta de usufruir dos espaços verdes que conhecem


Um cartaz para colorir



Podem plantar uma árvore para ajudar a criar mais espaços verdes na vossa área de residência, podem contactar a câmara municipal e escolher um local apropriado para essa atividade!


Conheça, agora a Ria de Aveiro, terra de pescadores e de mar!


Descubram as divertidas casinhas das riscas e façam a vossa, usando o molde e não se esqueçam e a colar no vosso mapa!



Decerto o vosso mapa está já muito colorido, continuem esta aventura e ajudem os vossos meninos a conhecer o nosso Portugal!